classique
Rejoignez nous sur Facebook
  • Français
  • English
  • Português

Turismo

Idealmente localizado na fachada leste de França, o Aeroporto de Dole Jura abre-lhe as portas de territórios tão ricos quanto variados:

– O Jura, claro, um território inesperado que alberga locais notáveis;

– Bem próxima, a Borgonha, que alia um terroir e os prazeres que o acompanham;

– Ali perto, os outros departamentos da região de Franche-Comté, para uma grande lufada de ar fresco.

 

Jura

Jura l'inattendu (S. Godin-CDT Jura) BD

Vir para o Jura significa partir à descoberta de locais notáveis, aninhados no vinhedo ou protegidos por um circo milenar. Provar todos os prazeres dos desportos de montanha e da caminhada, explorar a fauna e a flora, penetrar nas entranhas da Terra, visitar sítios elevados a Património Mundial da Unesco ou vivenciar os prazeres aquáticos proporcionados pelos diversos lagos, são muitas das atividades que o/a irão surpreender. Os tesouros gastronómicos e vitícolas (nomeadamente, os vinhos: Vin jaune e vin de Paille) irão conquistar o seu paladar.

Visiter le Jura (S. Godin-CDT Jura)      Vivre le Jura (S. Godin-CDT Jura)    Déguster le Jura (S. Godin-CDT Jura)

Ideias de estadias em família ou com amigos:

Passeio gastronómico no vinhedo do Jura

Descoberta das pequenas cidades de Franche-Comté

Aventura na natureza para toda a família

Golfe e relaxamento no Jura

No Paraíso do Pescador

O Jura para Miúdos e Graúdos

Desvende os segredos do Alto-Jura!

Turismo termal em Salins-les-Bains

 

Para fazer o download da brochura de apresentação do Jura em português, clique aqui

Mais informações: www.jura-tourism.com


Borgonha

Vitícola, bucólica, citadina ou imprevisível, a Borgonha convida a partilhar todos os seus segredos e prazeres epicuristas. Na Rota dos Grandes Vinhos de Borgonha (Beaune, Nuits-St-Georges, etc.), à mesa de um restaurante “nova tendência” ou numa aula de culinária, a região oferece os seus pratos mais requintados. Na ementa: gastronomia e néctar dos Deuses. Região com riquezas surpreendentes, a Borgonha convida também a descobrir um património histórico notável, no coração de uma natureza luxuriante.

www.bourgogne-tourisme.com

 

Franche-Comté

A Franche-Comté, região mais arborizada de França (42% do seu território regional, isto é 705 000 ha) irá proporcionar-lhe uma grande lufada de ar fresco. Com campânulas típicas, quintas de fumeiro, cidades artísticas e históricas, castelos, o património cultural de Franche-Comté narra o passado da região sob diversas formas. Articulando-se em redor de famosos produtos: salgas, queijo Comté, queijo Morbier, etc., a gastronomia oferece inesgotáveis fontes de inspiração aos chefes de cozinha para servir-lhe pratos típicos.

www.franche-comte.org